As redes sociais são um dos canais com maior potencial para explorar uma marca. Uma simples menção, uma referência ou uma hashtag publicadas por utilizadores relevantes dessa rede asseguram a exposição da sua marca a milhões de outros utilizadores, multiplicando o seu valor com um simples clique ou toque no ecrã.
Nesse domínio, restam poucas dúvidas: o Instagram é talvez a rede que mais valor acrescenta aos negócios, sendo a eleita pela maior parte das empresas e marcas, em áreas como a moda, equipamento eletrónico, hotelaria, restauração, entre muitas outras. Esta rede é palco de intensos duelos entre as marcas com orçamentos mais generosos para investir em marketing e, talvez por isso, seja grande a surpresa com a revelação da marca mais popular no Instagram.
De acordo com os dados recolhidos pelos especialistas do site SafeBettingSites, a Zara, conhecida fabricante de produtos roupas e outros produtos na área da moda, é a marca com maior índice de popularidade naquela rede social, tendo obtido menções de um total de 664 mil influenciadores durante o ano de 2022.
A marca de origem espanhola superiorizou-se a multinacionais de forte implantação nos mais diversos e competitivos mercados, como Shein, H&M, Nike, Spotify, Amazon, Youtube, Netflix e do próprio Instagram, que se contentou com um segundo lugar com “apenas” 85.500 menções de influenciadores.
Os números confirmam o que já é do conhecimento geral: uma marca criada há menos de 50 anos como pequeno negócio familiar (originalmente, era uma pequena loja que vendia imitações de roupa famosa e sofisticada, a baixo preço), oriunda de uma região periférica como a Galiza, em Espanha, pode atingir o topo da notoriedade mundial e superiorizar-se a gigantes da economia global, apostando, fortemente, na exploração comercial deste importante ativo empresarial. Uma estratégia bem desenhada, a escolha dos parceiros certos e o investimento em canais criteriosamente selecionados, farão a diferença. Na Atual Marcas dispomos do conhecimento, experiência e recursos de que necessita para dar corpo ao projeto da sua marca, contribuindo decisivamente para o seu sucesso. Acompanhamo-lo em todos os momentos, desde a escolha do nome e do design, tratamento de todo o processo administrativo de registo, projeção internacional e, até mesmo, no apoio à estratégia de promoção da sua marca. Somos o seu parceiro de eleição.