O empreendedor na área da Moda, Luís Borges, voltou ao mercado com uma nova marca, depois de se ter visto envolvido numa polémica que o levou a suspender o seu projeto “Call Me Gorgeous”, que havia lançado em 2021.
Impedido de usar aquela designação porque uma outra empresa a registou entretanto, o empresário optou por relançar o seu negócio com a nova marca “F*ckingorgeous”, aproveitando para levar a cabo uma reestruturação de todo o projeto de bijuteria a ele associado.
A campanha de rebranding do negócio de Luís Borges arrancou com um vídeo publicado nas redes sociais, com a participação de figuras públicas como a top-model Sara Sampaio, para além de Margarida Corceiro, Rita Pereira, Ana Sofia Martins e Bruna Gomes.
Recorde-se que, em abril deste ano, Luís Borges tinha anunciado a suspensão temporária das “atividades públicas” da “Call Me Gorgeous”. O modelo e empresário tinha escolhido este nome para o seu negócio, tendo inclusivamente sido aceite como nome da sua empresa.
É, aliás, um equívoco bastante comum, entender que a designação de uma sociedade comercial é o suficiente para proteger esse nome, ou mesmo garantir prioridade no registo de marca. Neste caso, Luís Borges optou por não efetuar o registo de marca, o que levou a que uma outra empresa o fizesse, assegurando assim os direitos de uso da marca “Call Me Gorgeous”
Na altura, o empreendedor ainda alegou que esse registo fora efetuado de má-fé e em abuso de direito e que tentavam explorar indevidamente a ausência de registo formal da marca. Optou, no entanto, por relançar agora o projeto com a nova marca “F*ckingorgeous”, o que implicou o recurso a novas páginas nas redes sociais, bem como uma imagem distinta da anterior.
Todos estes custos e constrangimentos teriam sido evitados se, logo num primeiro momento, tivessem recorrido a especialistas na área das marcas. Na Atual Marcas somos frequentemente confrontados com situações similares e insistimos sempre nesta recomendação: não facilitem, não adiem, não tentem poupar onde não devem. Um consultor especializado é fundamental para potenciar a eficácia da marca e maximizar os ganhos com esta importante mais-valia, evitando erros que podem custar caro.