José Mourinho foi anunciado como o novo treinador da Roma. Porém, o clube italiano não poderá beneficiar da imagem do técnico português na globalidade. Na verdade, a Marca “José Mourinho” foi cedida pelo português ao Chelsea, a meio do seu primeiro ano como técnico dos Blues, em Março de 2005, por um período de 20 anos. Deste modo, o clube inglês, até 2025, pode aproveitar o nome do Setubalense para ações de marketing e merchandising, sendo que o registo só caducará a 31 de Março desse ano, como se pode aferir do Registo da Marca na União Europeia.
Já em 2017, o Manchester United debateu-se com este problema. Pretendendo maximizar ao máximo a imagem de uns dos treinadores mais mediáticos do mundo, esbarrou no acordo que houvera sido celebrado 12 anos antes, só podendo a questão ser resolvida através de um acordo entre os clubes, algo que o Chelsea, na altura, impediu.
Será que, agora, com a Roma irá permitir que os homens do clube da Loba usem a imagem do seu elemento mais mediático; ou seja o técnico português?